vegano

viver a favor da vida

O QUE É SER VEGANO?

Muita gente acredita que ser Vegano é ser contra essa ou aquela forma de alimentação, mas isso seria limitar o estilo de vida Vegano à apenas a forma de alimentar-se através de alimentos que não sejam de origem animal.
Ser Vegano é muito mais do que a alimentação, é ser a favor da Vida, do respeito a toda forma de vida, e isso inclui não se alimentar de animais e nem dos seus “produtos” como o leite, ovos, mel e qualquer outra forma de exploração dos seres vivos, inclusive nos vestuário e demais acessórios.

vegano come o quê?

Tudo que não provenha do sofrimento animal, e isso pode ser: arroz, feijão, legumes, hortaliças, castanhas, frutas, melado e com esses aliementos fazemos pratos variados, incluindo bolos e doces incríveis.

vegano veste o quê?

Qualquer roupa que não contenha elementos oriundos da exploração ou de testes feitos  em animais.
O Vestuário pode ser muito simples, elegante, aconchegante, leve, colorido, formal…

vegano é quem?

Um ser normal, que pratica o Veganismo, ou seja, não contribui para o sofrimento animal, aquele que ama o seu Pet e todos os outros animais.
Se alimenta da Abundância que a Natureza provê em frutas, vegetais, legumes …

MUITAS FORMAS DE ALIMENTAR-SE BEM

 A Natureza é sábia, generosa e produz tudo o que precisamos para ter uma alimentação barata, rica em nutrientes e muito saborosa.

VIDA MAIS SAUDÁVEL

Quem experimenta a alimentação vegana já em poucos dias sente os benefícios dessa escolha. Mais disposição, mais energia, menos dislipidemias. Saúde que se reverte para melhor.

VEGANOS SÃO MAIS SAUDÁVEIS?

Diversos estudos no mundo comprovam que sim, como uma análise da Universidade de Florência, na Itália, examinou o resultado de dez estudos sobre o veganismo. Concluíram que a alimentação de base vegetal dos veganos e vegetarianos ajuda a diminuir a incidência de câncer e problemas no coração.

Mas, é claro que como toda alimentação é preciso ter um balanceamento do que ingerimos. Podemos ser veganos comendo pão com margarina vegetal vegana a toda hora, e isso com certeza não será saudável. Ser saudável é incluir boa parte da abundância de alimentos que a natureza nos oferece ricos em sabores, vitaminas, minerais, energia e tudo mais que precisamos. Equílibrio é tudo!



Receitas veganas

Estamos montando um “Caderno de Receitas Veganas” e pedimos que volte sempre ao site para ver, e se quiser colaborar também com as suas receitas, será muito bem-vindo(a).
Para acessar algumas das receitas veganas testadas e aprovadas e ver links para sites veganos que gostamos e já testamos acesse aqui.

DOCUMENTÁRIOS IMPORTANTES 

Para quem ainda não viu e quer ter uma idéia do que é o sofrimento animal e o que a alimentação com carne que vem desse sofrimentos causa a nossa saúde, eu recomento os seguintes documentários.

A carne é fraca

Um dos mais importantes documentários sobre o impacto do consumo da carne e as consequências ambientais, sociais e econômicas. Produzido pelo Instituto Nina Rosa. Vale a pena assistir.

What the Health

Impactante ao mostrar o elo entre o dinheiro que finacia as indústrias alimentícias, as doenças e a indústria farmacêutica.

Cowspiracy

Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.

  • VItamiA D 80% 80%
  • PotÁSSIO 30% 30%
  • VItaminA B12 40% 40%
  • VItaminA A 70% 70%
  • VItaminA B 80% 80%
  • VItaminA C 60% 60%

A Associação Dietética Americana (American Dietetic Association) publicou um artigo atualizado sobre as dietas vegetarianas (veganas) que conclui que tais dietas, se bem planejadas, são saudáveis e nutritivas para adultos, bebes, crianças e adolescentes e podem prevenir e tratar doenças cronicas incluindo doenças coronárias, cânceres, obesidade e diabetes. 

Além disso, uma análise crítica baseada em evidências mostrou que a alimentação vegana está associada a um menor risco de morte por doença cardíaca isquêmica.

A seção aumentada sobre a osteoporose inclui o papel das frutas, legumes, produtos à base de soja, proteínas, cálcio, vitaminas D e K e potássio na saúde dos ossos. 
Leia o comunicado completo original (em inglês) aqui.




Sugestões

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