Carentes de Tudo
Sabe o mundo anda tão carente! As pessoas andam tristes, preocupadas, com cara de quero colinho, outras com expressões do tipo: o que eu faço agora?. Há um vazio em tanta gente que os olhares andam baixos, a auto-estima beirando o chão e o amor perdendo espaço para os sonhos impossíveis.
Tem tanta gente sozinha nesse mundão que se daria para encher vários estádios de futebol, tanta gente na solidão que daria pra habitar uma cidade, ou até um país de solitários. Mas o problema não é a solidão em si, afinal ninguém gosta de ficar sozinho, somos seres sociáveis, nascemos para formarmos” e vivermos em “sociedade”. O problema esta nas mágoas que cada um carrega dentro de si, traumas, frustrações, fantasias não realizadas e outros bichos que em 99,9% dos casos são apenas situações “mal resolvidas”.
As pessoas andam buscando seus pares em qualquer lugar, as vezes conversam apenas uma vez e já se julgam “apaixonadas”, e no dia seguinte já estão criando planos e mais planos, um ou dois meses depois a decepção, pois todos aqueles planos foram feitos apenas na cabeça dela, e não dos dois.
Um relacionamento para ser forte, tem que ter tempo, não pode ser exigente demais, não pode ser construído a partir de apenas o sonho de uma das partes envolvidas. As pessoas colocam suas expectativas, seus desejos, seus sonhos na mão de outras pessoas e, entregam-se a sorte, a deriva, como um barco lançado às águas sem ninguém para dirigi-lo.
Gente, não dá pra brincar de ser feliz, não dá pra deixar nossas expectativas de felicidade nas mãos dos outros, precisamos construir uma relação boa com nós mesmos primeiro. É de suma importância que voc6e descubra o que você realmente quer da vida, e não ficar construindo castelos de areia na beira da praia, porque o mar vai levar mesmo.
Ora, encontra hoje, sonha a noite, encontra-se duas outres vezes e pronto: é o amor!!! Que amor é esse, amor de farinha, de gesso, de qualquer coisa menos de “eterno”. E, depois as pessoas não querem sofrer, passam uma procuração para os outros viverem as suas vidas, entregam seus bens mais preciosos para alguém que ela mal conhece, e quer ser feliz…fala sério vai, não ta na hora de acordar e botar um pouco de juízo na cachola?
Procure descobrir-se, descubra seus desejos, seu corpo, seus pontos fortes, os fracos, o que é vontade mesmo e o que é capricho, estude, leia, fique bem de vida, compre seu carro, sua casa, suas roupas, e de a chance para a vida te apresentar o seu “par”. Nós normalmente chegamos nesse Planeta com as companhias que vamos encontrar mais ou menos certas, e se voc6e ficar sofrendo feito uma besta por uma outra besta que te deixou, pode deixar passar o “par perfeito”porque estava cega com os olhos cheios de lágrimas?
Fui cruel?
Não é essa a intenção, você sabe que não…
Paulo Roberto Gaefke
Original de 14 de Agosto de 2001