Abaixo a propaganda de bebidas

Proibição da veiculação de Propaganda de Bebidas Alcoólicas

No final da década de 1980, os fumantes representavam 30% da população brasileira. Agora, este percentual caiu para 20% e os homens ainda são maioria nesse grupo. Ou seja, com o final da propaganda descarada de cigarro na tv, revistas e jornais, o número de fumantes vem caindo ano a ano. Já com as bebidas alcoólicas, a coisa está cada dia pior…Somos bombardeados a todo momento por pagodeiros, mulheres exuberantes chamando a cerveja de “meu amorzinho”, comerciais ridículos popularizam e minimizam os efeitos das bebidas alcoólicas, colocando diminutivos nos apelidos “a cervejinha”, “a latinha”, armadilhas que levam jovens cada mais cedo para o consumo de bebidas alcoólicas.

“O 1º Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool da População Brasileira, elaborado pela Senad em parceria com a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) e divulgado em agosto, mostrou que os jovens entre 18 e 24 anos são os que mais bebem. A diferença em relação aos que têm 60 anos ou mais chega a ser 89% maior. Ainda de acordo com a pesquisa, a cerveja e o chope são responsáveis por metade das doses consumidas por adolescentes, e o vinho por 30%.”

A Casa Civil deve enviar em breve (quando ???) ao Congresso Nacional um projeto de lei que altera a classificação de bebidas para fins de publicidade, considerando como alcoólicas todas as que apresentarem teor de álcool maior que meio grau Gay-Lussac (GL), o que inclui cervejas e vinhos.
Quanto mais rápido acabarem com essa Farra das empresas de bebidas alcoólicas nos meios de comunicação, menos gerações serão atingidas, porque essa que está ai, pelo jeito já foi “abduzida” e dificilmente vai conviver sem a sua “latinha”. Pobre de nós!