Por quê será?
Segundo a Organização Mundial de Saúde, basta que as mulheres tomem quatro doses de álcool (o equivalente a quatro taças de vinho ou quatro latas de cerveja) numa única ocasião e, os homens, cinco doses, para serem considerados “bebedores pesados”.
Note a diferença:
As mulheres bebem mais quanto maior o nível de escolaridade —39% das “bebedoras pesadas” têm mais de 15 anos de estudo. Já entre os homens, a incidência de “bebedores pesados” aumenta conforme cai a escolaridade. (Fonte DANIELA TÓFOLI – da Folha de S.Paulo)
Engraçado como o “alcoolismo” em excesso sempre esteve ligado à pobreza, e essa era uma boa “desculpa” para os alcoólatras que bebiam para esquecer a fome ou a miséria. Também, sempre esteve ligada ao “fracasso no amor”, bebe-se para esquecer a traição, o abandono…
Agora, as mulheres de “cultura” bebem para espantar o calor (???), para divertirem-se (???) e por “carência afetiva” (???)
O que você acha que leva às pessoas beberem tanto?
As pessoas já não têm motivos óbvios para beber.. A bebida faz parte de suas vidas, seja por alegrias ou tristezas. Penso que talvez uma boa motivação seja o desligamento da realidade.. A fuga de uma decepção, ou o simples fato de ganhar o respeito dos outros..
Creio que as mulheres estão mais sobrecarregadas, além da responsabilidde com a casa e filhos o trabalho esta a cada dia mais competitivo. Daí o alcool serve como válvula de escape, um momento para que elas soltem um pouco o controle de tudo!!
Olá 🙂
Será que as pessoas não estão se condicionando a beber para potencializar sentimentos/comportamentos bons/ruins?