No caminho…

No caminho de Cafarnaum encontrei marcas na areia que me impressionaram, entre tantas pegadas no caminho da cidade da Galiléia, como pode as pegadas de uma pessoa se destacar entre tantas? Percebi que as marcas eram ao mesmo tempo firmes e suaves, pois apontavam um caminho reto. Imediatamente passei a seguir aquelas marcas, como se estivesse hipnotizado.

Segui por léguas e léguas aquelas marcas que não desapareciam, pelo contrário, quanto mais eu andava, mais firmes elas me pareciam, durante meu trajeto fui repensando a minha vida, e tive saudades não sei do que, ou de quem, mas uma suave lembrança invadiu meu coração. O sol castigava o caminho até Cafarnaum cidade marítima nos confins de Zebulom, mas eu seguia determinado, pois queria encontrar o dono daquelas marcas.

Cheguei na cidade no sábado e fui direto ao templo no centro da cidade e lá encontrei os seus olhos, sua doce presença irradiava uma luz muito viva e suave ao meu coração, ao seu redor as crianças ouviam, os mais velhos pareciam beber suas palavras, e quanta gente contrariada, aqueles velhos fariseus ainda acreditavam que o sábado era sagrado para Deus, mas ali estava você, o Filho querido, mostrando que o sábado era dia de trabalho, dia de “buscar as ovelhas perdidas no campo” . Lá estava você contradizendo as Leis antigas, a Lei ensinava: olho por olho, dente por dente, e você ensinou: perdoai aos inimigos setenta vezes sete, amai o teu próximo como a ti mesmo. Ali mesmo eu chorei de emoção…

Quando pude chegar próximo de ti, eu lhe pedi:
” Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.”(MT 8:6)
E, Tu me respondeste: Eu irei, e lhe darei saúde.”
Mas, lembrando-me das suas marcas na areia eu te respondi: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.” (MT 8:9) “Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.”
“E Tu ficaste maravilhado ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.”, e eu fui para casa encontrar o meu criado (amigo de longas jornadas) já curado, e minha vida nunca mais foi a mesma depois que te encontrei
Jesus.

“Quando a tua fé acender verdadeiramente a lâmpada do teu coração e Jesus entrar verdadeiramente na sua vida, nunca mais sofrerás.
Paulo Roberto Gaefke